Tuesday, December 28, 2004

Mágica

Como num lance mágico passei do vazio ao pleno; da dúvida sobre minha capacidade de amar à certeza da minha capacidade de entrega; do superficial e momentâneo medo de tentar à coragem, sempre presente em mim porém às vezes ofuscada pelos cascalhos.

Como num lance mágico passei do estado de decepção em que me encontrava à admiração por uma pessoa em apenas algumas horas de conversa; lembranças ruins de alguém que em nada se identificava comigo davam lugar a momentos vividos com uma pessoa que em tudo havia sintonia; da vontade imensa de encontrar alguém para dividir preferências, filmes, músicas, espetáculos, conteúdos, tesão, à consumação do fato em si.

Como num passe de mágica arranco minha armadura com muita coragem diante de alguém que visivelmente valeria a pena; deixo de lado minha frágil decisão de "não me envolver" e passo a curtir risos, horas intermináveis de conversa, músicas, filmes, tesão, o que não poderia ser chamado de qualquer outra coisa que não fosse envolvimento, delicioso ENVOLVIMENTO!

E como num outro passe de mágica, a quebra, o corte, a cisão de toda a sensação boa. A mostra do final que fora avisado com clareza, sim, de antemão, de que tudo era tão somente mágica, porém não tão sem dor. E nesse embalo de lances e passes de mágica, resta novamente a sensação de despovoamento, de êxodo, de sentimento que se exala, de solidão misturada à rejeição. Assim, em se tratando de um espetáculo da vida, resta-me Aprender, pois quero ficar com alguém que queira ficar comigo, sem medos e com muita coragem, como a minha, capaz de assumir o sentimento se existir.

Agora . . . há algo importante a dizer sobre esta 'Mágica', especificamente: extremamente bela, singular e aparentemente nunca vista, é uma mágica transparente, clara (não em côr) e honesta, porém que envolve e cativa o expectador por sua beleza. O que tem de simples tem de bela, rara. Como é linda essa mágica, que atrai a todos que a vêem, inicialmente pela beleza aparente e sucessivamente pelo conteúdo, tão perfeito quanto. Porém é tão somente uma mágica, manipulada por um intermediador chamado Vida, que se utilizou de sua perfeita criação para alimentar meu olho sedento.

Poderia ser como o movimento contínuo de nuvens, que levadas pelo vento e iluminadas pela lua, nunca têm um fim certo. . . Sim, poderia ser assim como o clarão de uma certa lua que iluminou o caminhar de nuvens em sintonia com outra certa música, só que infelizmente ou, pensando longe, felizmente, tudo não passara de uma mágica manipulada pela vida afim de provar-me mais uma vez que vale a pena viver rumo à felicidade.

Juh

No comments: