Thursday, December 09, 2010

Chute Na Cara



Esmago as vontades que nunca dão em nada,
como se eletrocoagulasse as verrugas da cara,
com uma bela pisada no peito,
daquelas que você gira o pé no eixo
e depois dá uma bica no esmo.

Você se doa, planta e colhe,
E quem é que já não cedeu ou quis amar?
Bordei, quis morrer, tolher.
Já quis foder, curar e purificar.
Porra, como eu já quis tanta coisa.

Quando cedi, caí.
Quando amei, caí.
Quando me doei, também caí.
Quando quase colhi, morri.

Por isso a bota
na bunda, no sentimento, na gosma
que tem se formado aqui dentro.
Talvez apenas um momento
de reviravolta, de revolta.

Vejo filas de pessoas iguais
saindo prontas pro nada, moldadas.
Bonecos que não pensam, que não querem,
gentes catalogadas, maltratadas,
gentes encurraladas.

E por mais que eu tente
não consigo ser assim
por que no fundo não o quero ser
e isso machuca, faz sofrer.
Já que nas gotas de minha transparência,
o que também não consigo crer
é na não-correspondência.

Mas o que fazer
diante de tanta auto-flagelação?
Se me sinto pequeno muitas vezes,
Se me sinto fraco, sem ação.

E é nessa hora que o que mais preciso
é do carinho, é de um afago macho,
e se não tenho vou do singelo ato
ao "quebra-barraco", ao ódio nato
de alguém ingrato e de coração liso.

Egoísmo ou sado-masoquismo,
este é um registro da raiva, da inconformação
pela imparcialidade, pelo esmorecimento,
de uma geração vazia, desenraizada,
volúvel e sem comoção.

Então que fique o chute na cara
de quem quiser ser, fazer e ter o nada.

Juliano Hollivier - Sao Paulo













1 comment:

Juliano Hollivier said...

"Se purificar num berro dado no meio do nada, do caos. Quem já não teve essa vontade? Como se o grito pudesse calar todas as nossas dúvidas e angústias. E depois de urrar a raiva pra fora fôssemos santificados e acalmados pelo toque de Deus como se nos dissesse: " - Vai se fuder, meu Filho!". Não seríamos nós bonecos moldados aguardando a vida apenas pra seguir o que já foi feito?
Só que nessa repetição interminável, me sinto no direito de me rebelar, e se você também sente a vontade leia "Chute Na Cara", novo texto em meu Blog."
www.julianohollivier.blogspot.com