Sunday, March 30, 2014

Voo Sem Asas

Muito falamos sobre voos e asas, muito dissemos sobre ventos e brisas.
Muito mostramos os trajetos traçados, as calçadas sobrevoadas.
Porém o que é voar? Como é estar em um céu perfeito cujas imagens vistas de cima se recriam aqui em baixo, sob nossos traços?
Voar pra mim é percorrer a pé todo caminho ao seu lado, é desbravarmos juntos cada légua trilhada.
Voar pra mim é suar com seus olhos e mãos, dedos e boca.
É desvendar todos os percursos deste mapa chamado corpo.
Voar pra mim é falar ao vento o quanto lhe compreendo, o quanto enxergo e o quanto lhe respeito.
É presentear o mundo com poemas e paixões que me inspirem, é perder, recuperar, cair e amar.
Voar pra mim é desejar sempre, enfrentar sempre, aceitar sempre para poder com humildade distribuir serenidade.
Voar é despir as mentiras, é brindar novas conquistas.
É sentir o vento na cara quando a multidão se levanta aplaudindo suas mudanças.
Voar é deitar ao seu lado para olhar o céu repleto de pássaros voando.
Voar é junto a ti desenhar o mundo melhor, o mundo refeito, o mundo perfeito.
Voar é morrer e nascer, respirando a arte que teus sonhos fabrica.
É tentar sempre o melhor, é buscar todo azul de todo mar de tua essência.
Voar é vê-lo rir, é vê-lo chorar, é vê-lo crescer com cada verso desenhado.
Voar é estar completamente inteiro à disposição do amor ao outro, às coisas e seres.
Ainda que se fale demais, ainda que se veja de menos e ainda que se caia no esquecimento,
Voar é amar! Com todas as letras e repetições necessárias, voar é amar! Amar!

(Juliano Hollivier - da série METAMORPHOSIS - Corpo em Transformações)


No comments: