Thursday, May 11, 2006

Reencontro

Eu estava tão perdido e buscava um encontro. Um encontro comigo mesmo, um encontro com aquilo que nos faz acordar de manhã cedo todos os dias, ir pro trabalho e amar estar vivendo.
Dois mil e seiscentos quilômetros voados para um local que sugerisse paz e o orgulho de poder desfrutar daquela oportunidade imperava. Momentos de alegria, poucos e intensos, e medo, muito medo, muitos, do novo, do distanciamento, da incerteza de que conseguiria alí tudo o que buscava em mim. Parecia óbvio o insucesso. Foi quando alguém que conheci veio para me auxiliar. Um amigo colocado naquele momento em minha vida pelo meu anjo da guarda, acredito nisso com fé. Esse amigo me fez ver a pessoa que sou e que posso ser, me fez acreditar que a felicidade estava alí, aqui, ao nosso lado, na vista daquele mar lindo, no som da maré ou nas cores dos cavalos marinhos que vimos.
Percebi que se não conseguia encontrar a felicidade dentro de mim, podia ao menos procurá-la nas ações da natureza e nas atitudes de amigos, como as dele. Em pouco tempo estava concretizada uma relação de amizade verdadeira, provando pra mim que era possível se reerguer com dignidade.
Esse amigo hoje está seguindo seu caminho, se mudando pra Itália e tão pouco tempo de amizade já é suficiente pra saudade bater. Quis trazer outros grandes amigos aqui para que todos juntos possamos desfrutar esse tempo maravilhoso passados ao lado de cada um, nos divertindo, sorrindo e nos emocionando, pois é tudo isso o que consegui reencontrar, graças à ajuda dele e de todos também, reencontrar dentro de mim: o amor à vida!

Juliano Hollivier

No comments: